terça-feira, 24 de abril de 2012

Comerciante da Coroa do Meio, em Aracaju, reclama de demora em obra



Moradores das ruas Gervásio de Araújo Souza e Josué de Carvalho Cunha, reclamam da demora na obra de saneamento básico que está sendo realizada no bairro Coroa do Meio, em Aracaju. Mau cheiro, buracos nas ruas, asfaltos arrancados e montes de areia são algumas das reclamações que foram relatadas ao G1 SE na segunda-feira (23).

“Minha casa fica em um cruzamento que tem cinco bueiros, dois deles estão cobertos pela areia desse buraco que fizeram para passar a tubulação. Os outros três também estão ficando cheios de areia e por causa disso qualquer sereno que cai a minha rua alaga. Tenho medo de quando começar o período chuvoso, é capaz de entrar lama no mercadinho e eu ficar no prejuízo”, conta a comerciante Gislene Aparecida André Costa.
Coroa do Meio em Aracaju

O mau cheiro também incomoda quem passa pelo local, Gislene acredita que a causa seja uma fossa estourada. “Tinha mais terra só que o pessoal vem de carroça e tira para usar em construções. Há três meses que está desse jeito, parado, ninguém aparece aqui para resolver”, afirma a comerciante.

A Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso) e a Empresa Municipal de Obras e urbanização (Emurb) estão com obras simultâneas no bairro. De acordo com a Emurb, uma equipe esteve no local e fez a drenagem da água acumulada. Um engenheiro da empresa garantiu que durante esta semana os bueiros serão limpos e buracos fechados para depois aplicar asfalto.

Já a Deso prevê que ao final de cada etapa os buracos sejam fechados e as ruas pavimentadas. “No bairro Coroa do Meio, a finalização dos serviços deve ocorrer até o mês de dezembro. Já no trecho específico, que abrange o cruzamento das ruas Gervásio de Araújo Souza com Josué de Carvalho Cunha, a conclusão da obra está prevista para os próximos 15 dias”, informa a assessoria de comunicação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário