segunda-feira, 9 de abril de 2012

Suspeito de assassinar motorista durante tentativa de assalto é preso em Aracaju


Foi preso neste sábado (7), um dos suspeitos da tentativa de assalto a um ônibus que transitava na BR-101 no trecho entre os municípios de Itaporanga D'Ajuda e São Cristóvão. O motorista do ônibus foi baleado na cabeça e morreu.

O suspeito foi surpreendido por policiais civis lotados na Superintendência de Polícia Civil no momento em que se encontrava em uma casa de parentes localizada no povoado Rita Cassete, em São Cristóvão. A prisão ocorreu em cumprimento a mandado de prisão preventiva expedido pelo plantão judiciário.

"Logo após o fato foi representada a prisão do suspeito por parte do delegado plantonista. Neste sábado, após denúncias, conseguimos localizá-lo e prendê-lo. Há a suspeita de sua participação em roubos de motocicletas", destacou o delegado José Inephanio.

A tentativa de assalto que acabaou tirando a vida do motorista ocorreu na quinta-feira (5). Era a penúltima viagem, havia apenas três passageiros no coletivo, quando dois homens deram sinal de parada.

De acordo com um dos passageiros, os homens foram advertidos pelo motorista por estarem consumindo bebidas alcoólicas. “O motorista se recusou a levá-los, pois estavam bebendo. Eles jogaram fora as latas de cerveja e entraram no ônibus, no entanto, assim que o coletivo começou a andar novamente ouvi um disparo. Percebi que haviam atirado no motorista”, disse um dos passageiros que não quis ser identificado.

O condutor foi alvejado com um tiro na cabeça e morreu na hora. Desgovernado, o veículo bateu em uma barreira de contenção na lateral da pista, em outro veículo e acabou caindo em uma vala construída em decorrência das obras de duplicação da BR 101 em Sergipe.

Um motorista que passava pelo local resolveu parar e conseguiu capturar um dos bandidos utilizando a mesma arma deles que havia caído durante a fuga. Três disparos atingiram um dos homens que foi socorrido por uma equipe do Serviço Móvel de Urgência de Sergipe (SAMU) e encaminhado ao Hospital de Urgência em Aracaju.

Policiais do Grupamento de Choque da Polícia Militar estiveram no local e conseguiram encontrar a documentação do segundo suspeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário