quinta-feira, 12 de abril de 2012

Finalista em peneira, garoto sonha jogar em time do Rio



Foi em busca de realizar o sonho de ser um jogador de futebol famoso, que o estudante Erick Menezes, 16 anos, participou de mais uma edição do ‘Peneira Aracaju MRK de Futebol’. Mostrando talento, o estudante foi um dos quatro classificados, entre os 200 que concorreram para participar da 2ª fase da seletiva que acontecerá no próximo mês, na sede do Fluminense, localizada no Rio de Janeiro.

A preocupação da família é que por falta de patrocínio e condições de ir até a cidade do clube, o atleta poderá perder a chance de integrar um dos grandes times do país.

Erick que mora em Nossa Senhora do Socorro e atualmente integra o grupo de jogadores da União Brasil, já fez parte de equipes de importantes escolinhas de futebol de Aracaju. Jogando na posição de Zagueiro, o atleta participou de importantes campeonatos, entre elas, a Copa Nordeste de Futebol, 1ª e 2ª Copa Futebol de Base de Santa Rosa de Lima, Copa Neick de Aracaju e Copa da Independência.

Família

Filho de um policial militar e de uma agente de endemias, o zagueiro que já foi sondado por times de Alagoinhas (BA) e Mogi Mirim (SP), descobriu sua vocação aos 9 anos. “Desde que comecei a jogar, me empolguei com o esporte e sonho integrar a equipe de um time importante. Vi na peneira, a oportunidade de representar Sergipe, estimular outros jogadores e trazer orgulho para minha família”, conta.

Prevista para o início de maio, a seletiva irá escolher jogadores para o clube carioca Fluminense Football Club. Os selecionados terão que arcar com passagens, alimentação e hospedagem. Por não ter condições financeiras para custear a viagem, os pais do garoto, Antônio Carlos Santos e Leonice Santos, estão fazendo uma campanha para arrecadar fundos.

“Estamos na expectativa de que nosso seja filho classificado. Ele tem muito talento e sempre se dedicou ao esporte. Não vamos deixar que ela perca esta chance, por isso, peço que aos empresários do ramo de esporte, políticos e até mesmo a Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro que nos ajudem”, destacam os pais.


De acordo com Leonice Santos, um ofício foi enviado para a prefeitura da cidade. “Encaminhamos à Secretaria de Esportes de Socorro um documento explicando nossa situação. A nossa esperança é que os representantes do poder público possam fazer algo pra nos ajudar”, afirma.

Para Antônio Carlos, a ida do filho à seletiva no Rio, contribui para que as escolas de futebol de Aracaju estejam atentas para os novos talentos que estão surgindo. “Diversas escolas desenvolvem trabalhos sociais importantes com estes meninos. Mas o que falta é incentivo. De que adianta ter talento e não ter condições de seguir a carreira?”, desabafa.

Aqueles que puderem contribuir ou quiserem patrocinar o jogador, podem entrar em contato com a família através dos números (79) 9822 8130 e 9832 9909. A família até o final do mês para arrecadar a quantia referente

Nenhum comentário:

Postar um comentário