domingo, 15 de abril de 2012

Polícia Militar realiza doação de 280 fraldas geriátricas ao Asilo SAME

Doação de fraldas geriátricas aos idosos que residem no Asilo Same. Esse foi o objetivo de uma campanha realizada ao longo de 15 dias pela Polícia Militar, através da Companhia de Policiamento Turístico (CPTur), e que resultou na arrecadação das 280 fraldas entregues oficialmente na manhã desta sexta-feira, 13.


A doação foi recebida pelo diácono Antônio Costa, religioso que preside a instituição há nove anos. Na ocasião, um grupo de policiais militares efetivou a doação das fraldas e conheceu a estrutura do local.

Iniciativa

No mês de março, o turista gaúcho Alberto Kich visitou Aracaju e foi até a CPTur obter informações turísticas sobre Sergipe. Na oportunidade, informou que queria realizar a doação de uma cadeira de rodas para banho a uma instituição da capital. O mediador da doação foi o sargento Gilvan Santos, sargenteante da CPTur.


Para não doar apenas a cadeira, os policiais militares se uniram e decidiram montar a campanha para doar também as fraldas. O resultado foi gratificante para os idosos e para os militares, que puderam ajudar o próximo e conhecer de perto as ações do Asilo Same.


Atuação do Same


O Same - Lar de Idosos Nossa Senhora da Conceição é uma associação civil, sem fins econômicos e lucrativos, de caráter assistencial, de longa permanência para pessoas idosas, fundada em 12 de agosto de 1949 pelo então Bispo da Diocese de Aracaju, Dom Fernando Gomes dos Santos. Atualmente conta com 52 idosos morando na entidade.


Outros policiais militares que tiverem interesse em efetuar doações ao Same ou conhecer a instituição, podem entrar em contato pelos telefones: (79) 3215-5120 / 9949-8278. A instituição fica no bairro Industrial, em Aracaju.

Nenhum comentário:

Postar um comentário