quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Chuva provoca transtorno dentro do Hospital Governador João Alves Filho


FHS confirma que pacientes foram transferidos para outra área

A chuva que provocou alagamento em bairros de Aracaju também atingiu a pacientes do Hospital de Urgência e Emergência de Sergipe (Huse). Alas ficaram completamente alagadas e foi preciso improvisar colocando baldes para conter as infiltrações.  Pacientes foram transferidos para outra área do hospital.Nesta quinta-feira, 10, pacientes do maior hospital público de Sergipe enfrentaram um verdadeiro transtorno por conta de várias infiltrações decorrentes das chuvas que caíram na capital sergipana.
A equipe entrou em contato com a assessoria de comunicação da Fundação Hospitalar de Saúde (FHS) que através da direção do Hospital de Urgências de Sergipe (HUSE) esclareceu que logo quando foi detectado um processo de gotejamento em função de um entupimento de uma das calhas de escoamento de água, devido às fortes chuvas de imediato as equipes de manutenção e higienização foram acionadas para resolver em tempo hábil.
“O Huse possui uma área de catástrofe, que faz parte do conjunto de melhorias que passa o Hospital de Urgências de Sergipe, é reservada para eventos de grande proporção como área de suporte e foi utilizada pela primeira vez. A FHs garante tranquilidade à população e esclarece que o atendimento no Hospital de Urgências de Sergipe continua normal”, explicou a assessoria por meio de nota.
A assessoria ressaltou ainda que na Ala Verde Trauma nenhum paciente foi atingido, assim como nenhum equipamento foi afetado. “Durante todo o processo, não houve desassistência dos pacientes. Os pacientes foram removidos para a área reservada para catástrofe com os devidos cuidados, dotada de recursos e equipamentos que podem atendem aos pacientes graves em leitos críticos”, continua a nota, ressaltando os investimentos que foram feitos.
"A Secretaria de Estado da Saúde (SES), através da Fundação Hospitalar de Saúde (FHS), esclarece que, as áreas Vermelha e Amarela do Pronto Socorro (PS) do Hospital de Urgências de Sergipe (HUSE) passaram por significativas melhorias em seus processos de trabalho e aquisição de insumos, o que vêm refletindo na melhor qualidade do atendimento aos pacientes e usuários do serviço, além de aperfeiçoar as condições sanitárias do ambiente".

Nenhum comentário:

Postar um comentário