quinta-feira, 10 de outubro de 2013

LAÉRCIO REÚNE COM MINISTRO PARA ASSEGURAR RECURSOS

Laércio Oliveira reúne-se com ministro da Saúde para assegurar recursos para Hospital universitário
O deputado federal Laércio Oliveira vai destinar integralmente sua emenda coletiva no valor de R$ 20 milhões para a reforma e ampliação do Hospital Universitário de Sergipe. Com o objetivo de assegurar esses recursos, o senador Eduardo Amorim agendou uma reunião com o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, na noite de quarta-feira, 9. Além do deputado e o senador, participaram da reunião a diretora do HU, Ângela Maria e o deputado federal André Moura.
De acordo com Laércio Oliveira, esses recursos deverão ser utilizados para a construção do pronto atendimento que está orçado em R$ 10,8 milhões e da radioterapia, que custará 4,5 milhões. O hospital tem uma série de outras necessidades, como ampliação do laboratório clínico, manutenção e ampliação do ambulatório, aquisição de carro para transporte de pacientes, entre outros.

Na reunião, Ângela Maria destacou a importância do hospital que atende 8% da população de Aracaju e 5% de Sergipe e entregou ao ministro um documento de ações estratégicas do HU. O ministro concordou que o hospital é importante tanto para a o atendimento, quanto para a formação dos estudantes dos cursos de medicina, enfermagem, fonoaudiologia e fisioterapia. “Vamos continuar procurando os Ministérios da Saúde e da Educação para conseguirmos esses recursos tão importantes para os sergipanos”, disse Laércio Oliveira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário