terça-feira, 29 de outubro de 2013

Cristian depõe na Comissão de Direitos Humanos da OEA


Ele foi condenado por escrever um texto fictício na internet

O jornalista sergipano José Cristian Góes, 42, está sendo ouvido nesta terça-feira, 29 numa audiência pública na sede da Comissão Interamericana de Direitos Humanos (CIDH) da Organização dos Estados Americanos (OEA), em Washington.
Cristian Góes está falando sobre os processos judiciais (criminal e cível) que o desembargador Edson Ulisses, vice-presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Sergipe e o Ministério Público Estadual movem contra ele por conta de uma crônica ficcional publicada em seu blog no Portal Infonet intitulado “Eu, o coronel em mim”.
“O texto não tem nenhum nome de pessoas, é um texto fictício, mas infelizmente o desembargador  se sentiu ofendido por uma expressão em que destaquei chamando de jagunços da lei”, destaca Cristian Góes em seu depoimento na Comissão Interamericana de Direitos Humanos da OEA.
Para se ter uma ideia, o jornalista já foi condenado a 07 meses e 16 dias de prisão e, na parte cível, ainda não ocorreu julgamento. Semana passada, o juiz Hélio Neto, relator da ação criminal, provou que o processo foi ilegal e irregular e pediu a absolvição imediata de Cristian Góes. Mas, os juízes Maria Angélica e José Anselmo mantiveram a condenação ao jornalista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário