quinta-feira, 17 de outubro de 2013

PRE/SE representa Sukita por propaganda antecipada




A Procuradoria Regional Eleitoral em Sergipe (PRE/SE) ajuizou representação por propaganda antecipada contra o ex-prefeito de Capela, Manoel Messias Sukita Santos e o radialista George Magalhães. De acordo com a representação, os dois anunciaram a candidatura de Sukita no mês de julho, durante programa exibido na Rádio Mega FM.

Ainda de acordo com o documento, durante o programa, George Magalhães e Sukita tornaram pública a candidatura do ex-prefeito de Capela a deputado estadual e divulgaram a ação política que ele pretende desenvolver.

Segundo a Procuradora Regional Eleitoral, Lívia Nascimento Tinôco, a propaganda eleitoral está caracterizada pelo fato de Sukita e George Magalhães apresentarem a candidatura publicamente e exporem as razões pelas quais ele seria o candidato mais capacitado, tudo isso bem antes do período de propaganda eleitoral, que só se iniciará em julho de 2014.

Pela propaganda antecipada, a PRE/SE requereu que  Manoel Messias Sukita Santos e George Magalhães sejam multados de acordo com a legislação eleitoral, que prevê multa de R$ 5 mil a R$ 25 mil ou equivalente ao custo da propaganda, se ele for maior. A representação requer ainda que o valor da muta seja fixado levando em conta o significativo alcance do rádio, o meio utilizado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário