quinta-feira, 10 de outubro de 2013

DEPUTADO VAI A JUSTIÇA PARA IMPEDIR QUE GOVERNO CONTRATE CARGOS EM COMISSÃO

O anuncio feito pelo governador em exercício, Jackson Barreto (PMDB),  de que o estado está no limite prudencial da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) e que por esse motivo não poderá conceder reajuste e nem mesmo a reposição salarial aos servidores do estado, tem sido motivo de muitos pronunciamentos feitos pelos deputados da oposição na Assembléia Legislativa.
Nesta quarta-feira (09), o deputado estadual capitão Samuel Barreto (PSL), propôs que fosse trancado a pauta de votações na Assembléia Legislativa até que o governo fizesse o anuncio de pelo menos a reposição salarial. Na manha de hoje, Samuel voltou a propor que não seja feito as votações, porem como não houve resposta por parte de seus colegas, o deputado resolveu então ingressar na justiça.
Samuel Barreto disse por telefone à redação do FAXAJU on-line que pretende ingressar na justiça para tentar impedir que o governo efetue contratações de cargos em comissão até que o estado saia do limite prudencial. “O governo diz a todo momento que está no limite prudencial, porem todos os dias a gente vê publicação feita pelo governo onde ele está efetuando contratações de comissionados. Dessa maneira o estado nunca vai sair do limite prudencial. Só tem uma maneira de sair dessa situação, é o governo para de contratar comissionados e por isso vou buscar a justiça.”, explica o parlamentar.

Samuel diz ainda que irá acionar o Ministério Publico Estadual, a OAB/SE, e a Defensoria Pública para que obrigue o governo a cumprir a lei, ou seja, conceder pelo menos a reposição da inflação. “É por esse motivo que vou procurar a justiça. Enquanto o governo estiver acima do limite, não poderá fazer contratações”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário