Em uma plenária realizada até o início da noite de ontem (3), no auditório da AEASE, em Aracaju, os filiados das Associações dos Municípios da Região do Centro Sul (AMURCES) e da Barra do Cotinguiba e Vale do Japaratuba (AMBARCO), além da Federação dos Municípios de Sergipe (FAMES) decidiram que as Prefeituras Municipais devem fechar as portas no próximo dia 25 em forma de protesto pela falta de um pacto federativo mais justo no País.
Os gestores perderam de vez a paciência com o governo federal e anunciaram que cansaram de mendigar por recursos. Para simbolizar o protesto, no mesmo dia 25, às 9 horas, será realizada uma grande audiência pública, no plenário da Assembleia Legislativa, com as participações de prefeitos, vice-prefeitos e vereadores. O encontro de ontem, idealizado pelo prefeito de Pedrinhas, José Antônio Silva Alves (PSD), o “Zé de Bá”.
O governador em exercício, Jackson Barreto (PMDB), também será convidado, como também os deputados estaduais e os membros da bancada federal (deputados e senadores). Os prefeitos contam com as presenças de representantes também do Ministério Público, do Tribunal de Contas do Estado e da CGU. Do ato de ontem participaram 43 prefeitos sergipanos e nenhum deles está dentro dos limites estabelecidos pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).
Nenhum comentário:
Postar um comentário