quinta-feira, 3 de outubro de 2013

FIFA INFORMA QUE ESPANHA NÃO PODE CONVOCAR SERGIPANO


A Fifa comunicou à RFEF (Real Federação Espanhola de Futebol) que o atacante brasileiro Diego Costa, do Atlético de Madri, ainda não pode ser convocado pelo técnico Vicente del Bosque para a seleção da Espanha.
O jogador, nascido em Lagarto, no estado de Sergipe, possui nacionalidade espanhola, mas o caso será analisado no Comitê de Estatuto do Jogador.
O atacante foi enquadrado no artigo 8.1 do Capítulo 3 do estatuto da Fifa, que indica que um jogador poderá exercer o direito de defender outra seleção se não atuou em um jogo internacional pela sua associação de origem.
Segundo o jornal espanhol Marca, falta agora um certificado da CBF atestando que o atacante não jogou nenhuma partida pela seleção brasileira em nenhuma categoria. A RFEF já pediu este documento, pois o atleta manifestou a vontade em ser chamado.
Diego Alves foi convocado pelo técnico Luis Felipe Scolari em março deste ano para os amistosos contra Rússia e Itália. Diante dos italianos, ele entrou em campo aos 24min do segundo tempo ao substituir Fred.

Kiko Huesca/Efe
O
O brasileiro Diego Costa comemora um gol pelo Atlético de Madri no estádio Santiago Bernabéu

Nenhum comentário:

Postar um comentário