quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Fábio Henrique busca solução para problema do transporte




Diante da necessidade urgente de melhorias no transporte público em Nossa Senhora do Socorro e da manifestação que ocorreu nessa terça-feira, 1 º,  pela manhã pelos moradores que fecharam a BR-101, em frente ao Posto Boa Viagem, o prefeito Fábio Henrique se reuniu com representes de órgão envolvidos com o setor de transportes para solucionar o problema.
Na reunião estavam presentes o prefeito Fábio Henrique, o superintendente da SMTT de Socorro, José Toledo Neto, o superintendente da SMTT de Aracaju, Nelson Felipe, os secretários de Comunicação de Socorro, Henrique Matos, de Governo, Adilson Júnior, o vereador Elmo Paixão e o proprietário da empresa de transporte coletivo Atalaia, Alberto Almeida.   
Ao começar a reunião o prefeito Fábio Henrique explicou a situação do município ao empresário e pediu a ajuda de todos para que saíssem da reunião com alguma solução, pois a população de Socorro não pode mais ficar sofrendo sem o transporte público necessário para atender as necessidades dos socorrenses.
O superintendente da SMTT de Aracaju, Nelson Felipe, passou a palavra para o empresário Alberto Almeida para que pudesse explicar quais as necessidades da empresa para colocar ônibus na região e dizer quando o problema pode ser solucionado.   
Alberto Almeida explicou que não tem como suprir toda necessidade de ônibus em todas as áreas que eram atendidas pela empresa anterior e que aos poucos estão chegando novos ônibus e vão colocar para rodar na grande Aracaju, especificamente em Nossa Senhora do Socorro, como aconteceu ontem com ônibus para São Cristovão.
 “Quero pedir, prefeito, a ajuda para melhorar as ruas de alguns povoados e bairros para que possamos rodar sem danificar tanto os ônibus, até porque não temos ônibus reserva, então se quebrar a população fica sem o transporte naquele horário”, disse Almeida pedindo a compreensão de que, também, não tem como suprir a necessidade com tanta urgência, pois o déficit é muito grande.
O prefeito Fábio Henrique esclareceu que muitas ruas estavam com problemas por conta da chuva, já que no período chuvoso as obras praticamente param. Porém, já foram retomadas as melhorias nas estradas vicinais dos povoados como Quissamã e no bairro Parque dos Faróis,  por exemplo.
Ao final da reunião o prefeito Fábio Henrique acordou com o empresário Alberto Almeida, o superintendente Toledo, e o secretário de Obras, Tiago Oliveira, para, na tarde de hoje, percorrerem os lugares que fazem parte do trajeto das linhas de ônibus verificando as necessidades de melhorias por parte da prefeitura e também traçar um plano de transporte que melhore o serviço para a população, que será apresentado na próxima reunião agendada para a próxima quarta-feira, 9.
 “O resultado foi muito positivo, pois mostra o interesse tanto da empresa Atalaia como da SMTT de Aracaju e a prefeitura de Socorro em resolver os problemas das counidades que estão sofrendo com a falta de ônibus. Com as propostas que iremos levar, não só aumenta a quantidade de ônibus, mas também aumenta a circulação de ônibus no município o que só tem a favorecer o povo de Socorro”, afirma Nelson Felipe.
 “Finalizamos a reunião com a apresentação do que a empresa colocou e que precisam ser revistos e nós vamos fazer um cronograma ainda hoje com a empresa em relação as linhas e trajeto e depois vamos nos reunir com as comunidades para explicar as possíveis mudanças”, explicou Toleto.
“A reunião foi positiva, já que tomos nós estamos procurando soluções para atender melhor a população. Essa é uma fase difícil para todos nós. Porém, percebemos que todos estavam com o mesmo objetivo: resolver logo esse problema do transporte coletivo em Socorro. Vamos fazer tudo como ficou acordado com o prefeito Fábio Henrique para agilizar uma solução”, esclarece o empresário Almeida.       

Ascom ANS

Nenhum comentário:

Postar um comentário