quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Maria Mendonça lamenta descaso com servidor público


Dilson Ramos, da Agência Alese

A deputada estadual Maria Mendonça voltou a cobrar o reajuste do servidor público estadual.  A parlamentar lamentou, em seu discurso, o fato da data base (reajuste) ser em janeiro e o ano estar encerrando sem o anúncio do percentual de aumento salarial. “Até hoje o governo aplicou sequer a correção da inflação em seus contracheques. O governo precisa responder para a classe dos servidores públicos essa questão que é séria, é grave”.
Para Maria Mendonça, os servidores buscam um direito e uma garantia, pois a data base é no mês de janeiro. “Sou solidária a todos e peço que continuem na luta, pois é na luta que se conquista esse direito”, destacou a deputada durante discurso na Assembleia Legislativa.
A parlamentar disse ainda que estava preocupada com o futuro dos equipamentos do Hospital Pedro Moreno, de Itabaiana. A deputada disse que escutou numa emissora de rádio um repórter tentando entrevistar o diretor do hospital. Segundo ela, o repórter tentava obter uma informação e o diretor silenciou. “Esse silêncio me fez ficar muito preocupada. Ele queria saber sobre o hospital que está em reforma há quase sete anos e agora os equipamentos da UTI se encontraram dentro da unidade”.

Segundo o repórter, esses materiais foram retirados do hospital. “Faço um apelo à Comissão de Saúde para convocar a secretária de Saúde para a comissão, para que a secretária possa explicar onde se encontram esses equipamentos. O Estado precisa concluir a reforma do hospital, colocar em funcionamento os leitos de UTI”, comentou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário