quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Policia investiga caso de falsa fisioterapeuta


Até o momento, cinco vítimas já prestaram depoimentos

A polícia sergipana já investiga o caso da atuação de uma falsa profissional que teria se passado por fisioterapeuta e havia realizado tratamentos estéticos em pacientes que denunciam serem vítimas de hematomas após o procedimento médico.
Na manhã desta quinta-feira, dia 17, algumas pacientes que se dizem vitimas da profissional, compareceram a 1ª Delegacia Metropolitana, para prestar depoimentos ao delegado Everton Santos, titular da delegacia e responsável pelas investigações.
Segundo o delegado Everton Santos, ainda há que se configurar a tipificação do crime, caso fique comprovado que a profissional não é fisioterapeuta. “Na verdade está configurada a lesão corporal e vamos verificar se cabe o estelionato porque no momento em que ela se apresenta como pós-graduada de fisioterapeuta e ela não tem graduação nenhuma, ela está enganando as pessoas. Que esse caso sirva como exemplo porque tem outras pessoas que podem estar atuando nesse tipo de comércio e outras entregando o seu corpo para pessoas que não tem habilitação e habilidade para atuar com esse tipo de procedimento”, afirma Everton, ao acrescentar que aguarda a conclusão do laudo pericial do Instituto Médico Legal (IML) para finalizar o inquérito.
Deleado Everton Santos diz que a suspeita foi ouvida e afirma ter trancado o curso de fisioterapia
Ainda de acordo com o delegado, a fisioterapeuta já foi ouvida pela polícia acompanhada do seu advogado. “Ela veio com o seu advogado, foi ouvida ontem e confirma que não tinha a licença de fisioterapeuta para fazer o atendimento. Confirma também que o curso de fisioterapia estava trancado no segundo período e ficou de trazer o diploma até sexta, mas acredito que diploma nenhum chegue. Nós vamos encaminhar agora um ofício ao CRM para saber de quem é realmente a legitimidade para proceder nesse tipo de tratamento e vamos também fazer as ouvidas de outras vítimas para que a gente possa saber a dimensão do que foi causado nesse período que ela atendeu”.
Até o momento, cinco pacientes já prestaram depoimentos a polícia.
Pacientes
Na delegacia, as vítimas conversaram com a redação do do nosso jornal. Uma delas chegou a pedir que novas vítimas também denunciem a falta médica. “Paguei por 30 sessões, mas só fiz seis. Comecei dia 12 de setembro e no dia 2 de outubro comecei a sentir o mal estar. Que outras pessoas denunciem. É um problema sério e outras pessoas poderiam ter sofrido algo mais grave. É preciso que denuncie para que ela pague pelo que cometeu e para que esse caso não fique impune”, diz.
Caso
A polícia tomou conhecimento do caso, após uma das pacientes ter passado a sentir fortes dores e apresentar hematomas pelo corpo e resolvido investigar e acabou descobrindo que a profissional ainda é estudante do curso de fisioterapia e não possui especialização na área. A suposta profissional teria sido contratada para a realização de tratamento estético que envolvia procedimentos de Carboxiterapia, Eletrolipólise e Drenagem Linfática.

Nenhum comentário:

Postar um comentário