sábado, 5 de outubro de 2013

Gestante perde bebê e família reclama de demora no atendimento


Caso será apurado, diz assessoria.
Outra grávida chegou a esperar por quatro horas.

Na manhã deste sábado (5), familiares reclamaram da demora no atendimento das gestantes na Maternidade Santa Isabel, em Aracaju, uma delas perdeu o bebê.

O desempregado Marcos Aurélio Santos reclamou da falta de notícias da esposa que estava grávida de nove meses e foi internada na noite desta sexta-feira(4), mas só foi atendida de madrugada. “Eu me desesperei e acabei quebrando tudo. Chamaram a polícia e me forçaram a assinar um papel em branco, senão iriam me levar preso”, disse.

Depois de horas de espera, na manhã deste sábado(5), o pai recebeu um triste notícia. “Só pela manhã soube da morte do bebê”, desabafou.

Uma jovem gestante, também de nove meses,  chegou as cinco da manhã com sangramento e só depois de quatro horas de espera e muita insistência conseguiu receber atendimento médico. “Faltou explicação correta. Você traz um paciente para o hospital e ele entra e você quer informação, mas eles não sabem informar. Isso tem que mudar”, disse Maria de Jesus Aquino, que acompanhava a jovem.

Nenhum diretor da maternidade foi localizado para falar sobre o assunto. Já a assessoria de comunicação informou que não há desfalque no quadro de médicos de plantão e o caso da paciente que perdeu o bebê será apurado
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário