quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Jackson oficializa cessão de imóvel ao Sindijor


A solenidade aconteceu no Palácio de Veraneio

“Eu diria que hoje é o dia dos jornalistas comemorar um sonho de 37 anos que está sendo concretizado, que é a sede própria do Sindicato dos Jornalistas. Quero agradecer ao governador Jackson Barreto pela realização desse sonho em que os jornalistas sergipanos terão uma sede que oferece todo o conforto possível, com condições de acessibilidade o que vai atrair bastante a presença dos jornalistas à sede que será  a sua segunda casa”, ressalta o presidente do Sindijor, Paulo Souza.Em uma solenidade pra lá de concorrida no Palácio de Veraneio na manhã desta quinta-feira, 17, o governador Jackson Barreto (PMDB) entregou ao presidente do Sindicato dos Jornalistas de Sergipe (Sindijor), Paulo Souza, as chaves do imóvel que servirá como sede do sindicato. Na ocasião, os jornalistas Ivan Valença [Portal Infonet] e Acácia Trindade [Jornal da Cidade], além do secretário de Estado da Comunicação, Carlos Cauê foram convidados a assinar o Termo de Comodato.
Ivan Valença assinou o termo e foi muito aplaudido
“Será em regime de comodato por um período de 20 anos, mas será apresentado um projeto à Assembleia Legislativa para que torne a sede em definitivo, do Sindijor”, completa o presidente da entidade.
Promessa
Na ocasião, o governador Jackson Barreto lembrou estar cumprindo a pouco mais de um mês, uma promessa feita a Paulo Souza. “Estou cumprindo uma promessa que fiz à Paulo Souza, a pouco mais de um mês durante a solenidade de posse da nova diretoria do sindicato. Na  posse ele me disse que a sua tarefa número um era encontrar uma sede a altura dos jornalistas. Me veio a ideia de um imóvel localizado à rua Maruim, esquina com Gonçalo Prado, que pertence ao estado e vamos receber de volta num ato de dignidade da presidente Ivone Mendonça”, destaca.
Jornalistas lotaram o Palácio de Veraneio em agradecimento à sede própria
Paulo Souza: "Estamos realizando um sonho de 37 anos"
Jackson Barreto enfatizou: “Eu acho que nós estamos fazendo um gesto de respeito a uma categoria profissional que é a essência da democracia no país. Um Brasil que tem hoje a alegria de comemorar as bodas de prata da Constituição Cidadã, significa dizer que nós estamos consolidando cada vez mais o nosso processo democrático e você só pode ver a democracia com a liberdade de imprensa”.
A presidente do Sindicato dos Professores e Trabalhadores da Educação da Rede Particular de Ensino do Município de Aracaju, Ivone Mendonça afirmou na solenidade, estar muito feliz devolvendo o imóvel que abrigará o Sindicato dos Jornalistas de Sergipe. “O jornalista é a sentinela da democracia”, entende.
O imóvel  possui 150 m² de área construída, com uma sala da administração, um auditório, dois sanitários e uma copa/zozinha, num terreno de 164 m², à rua Maruim 767, esquina com a Av. Gonçalo Prado, Centro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário