sexta-feira, 22 de junho de 2012

Acusado de Pedofilia em Sergipe confessa abusos

Osmar prestou depoimento em Alagoinhas e confessou crimes

Osmar é acusado de pdofilia em três estados ( Foto cedida pelo MPE da Bahia)

O funcionário da Assembleia Legislativa, acusado de pedofilia em Aracaju, Alagoas e Bahia, confessou o crime na manhã desta sexta-feira, 22. Osmar Santos Lisboa prestou depoimento na 2ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior em Alagoinhas. Ele foi detido na tarde da última terça-feira, 19, na sede da sua organização, localizada no Bairro Santos Dumont. A ação contou com a atuação da polícia da Bahia em conjunto com Centro de Operações Policiais Especiais (COPE).

De acordo o delegado Jobson Lucas Marques, coordenador da 2ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Alagoinhas), Osmar confessou ter praticado o crime de pedofilia com algumas crianças, mas não especificou de onde elas são. “Ele confessou o crime. Disse que abusou de crianças, mas não deu detalhes de quantas foram e de onde são. Nós não concluímos o interrogatório. Ele ficará preso até concluirmos o inquérito. Esperamos que até a conclusão, outras vítimas apareçam para denunciá-lo”, diz.

Ainda segundo Jobson, dentre os pertences apreendidos com o acusado estão, computadores, pendrives, celulares e fotografias. Ele explica ainda, que os aparelhos serão vistoriados pela perícia. “Os aparelhos que foram apreendidos serão ainda periciados. Nós daremos continuidade às investigações também nesse sentido”, afirma.

Jobson explica ainda, que após o fim do inquérito, Osmar Santos Lisboa, será transferido para o Presídio Advogado Ruy Penalva no município de Esplanada, nordeste da Bahia, onde ficará à disposição da justiça baiana.

Vítimas

Jobson esclarece que os pais das vítimas, se quiserem, devem procurar as delegacias de Proteção à criança e ao adolescente de sua cidade. “Minha orientação é que as famílias devem procurar as delegacias de suas cidades e denunciar os abusos feitos pelo acusado”, orienta.

Prisão

Osmar foi preso graças a uma ordem de prisão e apreensão expedida pela promotoria da Bahia. De acordo com o MP, ele é acusado de praticar abusos sexuais contra, pelo menos, cinco crianças e adolescentes nos estados da Bahia, Sergipe e Alagoas. Todos esses jovens, constatou o promotor de Justiça de Acajutiba (BA), Pablo Antônio Cordeiro de Almeida, foram atraídos pelo sonho de se tornar jogadores de futebol profissional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário