quinta-feira, 28 de junho de 2012

O deputado federal Laércio Oliveira defendeu a aprovação da redução da jornada de trabalho dos enfermeiros


O deputado federal Laércio Oliveira defendeu a aprovação da redução da jornada de trabalho dos enfermeiros para 30 horas semanais. A proposta estava prevista para ser votada nesta quarta, 27, mas foi adiada apesar da pressão dos manifestantes que desde cedo lotaram as galerias do Plenário, pedindo a votação da matéria.

Durante a semana, Laércio participou de atividades da categoria, a exemplo do café da manhã realizado pelos profissionais da área de enfermagem do estado de Sergipe, para pedir apoio aos deputados federais pela aprovação da proposta.

A Conferência da Organização Internacional do Trabalho (OIT) que o parlamentar participou esse mês em Genebra, na Suíça, recomendou a redução da carga horária. “Votarei a favor de todos os projetos que tragam melhorias para os trabalhadores e os profissionais da enfermagem são mais que merecidos”, afirma Oliveira.

O PL 2295/00 proporciona uma isonomia ao enfermeiro, pois outras categorias da área de saúde já usufruem de cargas horárias menores, como os médicos (20 horas semanais), os fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais (30 horas) e os técnicos em radiologia (24 horas). Essa redução da jornada da enfermagem vai significar a abertura de 21.965 novos postos de trabalho.

Por Aline Aragão e Carla Passos

Nenhum comentário:

Postar um comentário