quinta-feira, 14 de junho de 2012

Secretário de Estado da Segurança Pública João Eloy , vistoria prédio que funcionará Cisp em Socorro


Viver em uma cidade onde a polícia está presente no dia a dia da comunidade está bem próximo de acontecer no município de Nossa Senhora do Socorro. Isso porque, em breve, será inaugurado um Centro Integrado de Segurança Publica (Cisp) na sede do município. O secretário de Estado de Segurança Pública, João Eloy; o coordenador das Delegacias da Região Metropolitana, Flávio Albuquerque; e os secretários municipais Eliel Felipe (Obras), José Menezes (Administração) e Maurício Lobo (Ouvidor Geral); o diretor de Tributos, Clay Anderson, e o vereador Jairo Joaquim, visitaram as instalações do prédio onde abrigará o complexo.

Para que este sonho fosse possível, a Prefeitura de Socorro cedeu um amplo prédio, onde funcionava a Vigilância Sanitária e Epidemiológica, e realizou as adequações necessárias para abrigar o Cisp. As intervenções na estrutura física do complexo foram realizadas pelos operários da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), onde realizaram reparos elétricos, no telhado, pintura e construção de novas salas.

Aprovando as readequações feitas nos imóvel, o secretário de Estado da Segurança Pública, João Eloy, informou que já existe uma equipe formada para trabalhar no Cisp de Nossa Senhora do Socorro. "Neste prédio irão trabalhar uma delegada, um escrivão, agentes da Policia Civil e Policiais Militares de forma conjunta. Este novo conceito de segurança pública agiliza as investigações nos crimes do município", relatou.

O secretário da SSP salientou que parte dos móveis e equipamentos foram instalados, faltando apenas alguns ajustes para a inauguração. "Vamos passar para o cerimonial do governador para que a equipe visite as instalações do prédio e possa agendar o dia para que o governador Marcelo Déda possa inaugurar", garantiu João Eloy.

Para o secretário Municipal de Obras, Eliel Felipe, todas as intervenções solicitadas pela SSP foram realizadas, faltando apenas alguns retoques na pintura e limpeza geral do prédio. "O secretário de Segurança Pública gostou e aprovou o nosso trabalho. Só vamos agora realizar retoques da pintura devido às instalações dos ar condicionados e a limpeza detalhada de todas as dependências do prédio para que possa ser inaugurado", afirmou.

Cisp

O Cisp é um modelo inovador de segurança pública implantado pelo Governo do Estado em vários municípios sergipanos, no qual a Polícia Civil e Militar trabalham de forma conjunta. A unidade de Socorro terá sete salas, divididas em duas para a Polícia Civil, três para a Polícia Militar e duas destinadas para alojamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário