quarta-feira, 6 de junho de 2012

O DEPUTADO FEDERAL LAÉRCIO OLIVEIRA É CONTRA MP QUE PREJUDICA OS PROFISSIONAIS DE SAÚDE


Enquanto o senador Eduardo Amorim discursou no Senado, o deputado federal Laércio Oliveira fez o mesmo apelo na Câmara dos Deputados, nesta terça 5, contra a Medida Provisória 568/12 que aumenta a carga horária dos médicos de 20 para 40 horas semanais. A proposta prejudica outros profissionais de saúde como enfermeiros e veterinários.

“O Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão alega ser necessário equiparar as tabelas dos médicos às dos demais profissionais de nível superior. Isto significa passar as atuais tabelas de 20 horas para 40 horas sem ajuste dos vencimentos”, informou o deputado, acrescentando que como a Constituição não admite redução de salários, os vencimentos dos médicos ficarão congelados até que o valor corresponda a 50% da tabela original.

“Mais de 150 milhões de brasileiros dependem do Sistema Único de Saúde para obter a assistência médica. Os profissionais da saúde em geral trabalham em péssimas condições, carga horária desumana e remuneração baixa. E agora nos chega essa MP. Precisamos fazer justiça aos servidores da saúde brasileira”, disse o deputado. fonte:assessoria de comunicação do deputado

Nenhum comentário:

Postar um comentário