sexta-feira, 15 de junho de 2012

Eduardo Amorim concebe incentivo ao Esporte no interior

O município de Barra dos Coqueiros terá atenção especial do senador Eduardo Amorim (PSC-SE) quanto ao incentivo ao Esporte, Educação, Lazer e inclusão social. O parlamentar analisou o projeto realizado pela prefeitura do município para a implementação de um ginásio de esportes na zona urbana empenhado no valor de R$ 975 mil. “Com essa emenda queremos fomentar políticas relativas ao esporte educacional. Será um complemento às atividades já desenvolvidas pelas escolas”, informou Amorim.

A Barra dos Coqueiros tem uma população de 24.976 pessoas destas 83,6% vivem na zona urbana e 16,4% na zona rural. “Temos conhecimento que 19,1% da população jovem tem uma faixa etária entre 15 a 24 anos. São jovens que precisam de uma escola de qualidade e estrutura para desenvolverem suas atividades físicas, hoje tão debatidas entre a saúde mundial”, informou o senador ao complementar que “com a edificação do ginásio de esportes, serão praticados exercícios anaeróbios como futebol, basquete, vôlei e handebol”.

Dados do IBGE revelam que 4,6% da população barra-coqueirense relacionadas à faixa etária de 15 anos ou mais de idade não sabem ler ou escrever – grupos de idade – 15 a 24 anos. Segundo especialistas da Educação, um dado que gradativamente vem diminuindo com os incentivos da prefeitura; já que anualmente o número de matrículas nas redes municipal e estadual de ensino vem aumentando.

“Os jovens precisam de incentivos. Escolas equipadas, número de professores suficientes para atender a demanda. É de grande importância à democratização do acesso a pratica do Esporte, de forma a promover o desenvolvimento dos jovens, como fator de formação e cidadania”, informou Amorim.

Inclusão social

Para o senador a atenção ao Esporte, como complemento educacional, tem propósitos bem colocados como a possibilidade de tirar as crianças e os adolescentes das ruas no momento em que os pais estão trabalhando. “O jovem vai para escola, recebe os ensinamentos programados para a sua formação, tem o direito de receber alimentação e vamos oferecer a prática desportiva. O ciclo afasta os jovens das drogas e da violência urbana, praticando uma vida saudável”, disse Amorim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário