segunda-feira, 25 de junho de 2012

Valadares Filho é candidato à prefeitura de Aracaju


O deputado federal Valadares Filho do Partido Socialista Brasileiro (PSB) é candidato à Prefeitura de Aracaju para as próximas eleições. O anúncio foi feito nesta segunda-feira (25) no auditório do Sindicato dos Bancários de Sergipe. Ele vai representar o bloco político do Partido dos Trabalhadores (PT), Partido do Socialismo (PC do B), Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB), Partido Republicano Brasileiro (PRB) e o Partido Socialista Brasileiro (PSB).

“Nós queremos uma Aracaju moderna, com saúde, educação e mobilidade, além da ética na administração pública. Eu sei valorizar o que foi feito por Edvaldo Nogueira, Marcelo Déda e Jackson Barreto [antecessores na gestão da capital e membros da mesma coalisão partidária] e sei que ainda há muito a ser feito e estou pronto para isso”, disse o candidato.

Na ocasião, o governador de Sergipe Marcelo Déda (PT) falou sobre a unidade do grupo de aliados e da indicação de um membro do PSB à prefeitura ao invés do pré-candidato do próprio partido, o também deputado federal Rogério Carvalho.

“Lutei para chegar a candidato da coligação e como todo político poder representar o executivo da minha cidade e não poderia deixar de agradecer a todos pelo apoio de sempre”, disse Rogério Carvalho. Após a fala dele, Déda afirmou que “não se lidera sem sofrer e que tudo tem seu tempo”.

Em 2008 o PT também abriu mão da administração municipal de Aracaju para o candidato do PC do B. “Esse era o momento de Valadares mesmo com 60% de aprovação do diretório municipal para Rogério. Valadares representa a capacidade que esse grupo tem de se renovar e também de dar continuidade ao que vem sendo feito”, afirmou Déda em entrevista coletiva.

Prêmio de consolação
Com a indicação de Valadares Filho, Rogério vai assumir a presidência estadual do PT, cargo até então ocupado pelo secretário de Estado da Saúde, Silvio Santos. O PT será responsável pela indicação do candidato a vice-prefeito da capital.

O atual prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, vai coordenar a campanha do seu possível sucessor. “Nós vamos convocar a população de Aracaju a fazer uma reflexão sobre o futuro e a verdadeira mudança e a não retroceder ao votar em um candidato antigo, de um partido que não tem nem a capacidade de indicar novos nomes”, alfinetou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário