sábado, 30 de junho de 2012

Fechado o entendimento entre João Alves e o grupo dos Amorim


Depois de longas e sucessivas conversas, o ex-governador João Alves Filho (DEM) e os irmãos Eduardo e Edivan Amorim selaram a aliança, visando o processo eleitoral deste ano.

A decisão foi fechada por volta das duas horas da madrugada, depois de várias reuniões das quais participaram João, o ex-deputado federal José Carlos Machado – que é o candidato a vice – o deputado federal André Moura, presidente estadual do PSC, o deputado estadual Venâncio Fonseca (PP), e outros aliados de ambos os lados.

Antes do início da convenção e do discurso final, durante toda a manhã, ocorrem várias reuniões para ajustar alguns detalhes com líderes dos partidos do bloco. “Havia uma expectativa muito grande em torno dessa aliança. 95% dos democratas ansiavam por isso”, declarou Venâncio, que chegou a anunciar que seria pré-candidato, atendendo a uma “orientação” da direção nacional do se partido.

Ninguém quis falar nos moldes do entendimento, mas o que se comenta nos bastidores é de que algumas condições foram definidas, visando o processo eleitoral de 2014. Não havendo possibilidade de acordo com João, os Amorim chegaram a cogitar uma aliança com o deputado federal José Almeida Lima (PPS), que na sexta-feira, circulou ao lado de André Moura por alguns municípios sergipanos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário