quarta-feira, 20 de junho de 2012

CANDIDATO DE CONSENSO SAI DAS CONVENÇÕES

O jantar ocorrido em Brasília na terça-feira (19), entre o senador Valadares (PSB) e os dois pré-candidatos a prefeito de Aracaju, deputado federal Valadares Filho (PSB) e deputado federal Rogério Carvalho (PT) não definiu o nome de consenso dos partidos que integram o grupo liderado pelo governador Marcelo Déda (PT).
Os dois pré-candidatos consideraram que houve avanço para um entendimento em nome da unidade do grupo, mas ainda terão um encontro com o governador Marcelo Déda, marcado para sexta-feira, com o objetivo de definir inclusive no que fora tratado no jantar em Brasília.
Houve uma decisão aceita pelos dois candidatos: o nome de consenso será conhecido através das convenções partidárias e não através de um anúncio oficial. O deputado Rogério Carvalho vai tentar marcar o encontro do PT, promovido pelo Diretório Municipal de Aracaju, para o próximo domingo, para uma decisão que leve ao consenso.
O deputado Valadares Filho avisou que se o PT fizer o encontro no domingo, vai mobilizar o seu partido para marcar a convenção para quinta-feira (28), para homologação de candidatos a prefeito e vereadores da legenda. Será exatamente da definição dessas duas convenções, que sairá o candidato de consenso, com o apoio de todos os partidos.
Durante a conversa no jantar em Brasília ficou claro que haverá consenso e ficou acertado que o grupo vai trabalhar unido para eleger o nome escolhido para disputar a Prefeitura de Aracaju em outubro, sem que haja problema dentro da militância, apesar da necessidade de convencer um ou outro aliado de que a candidatura única é o caminho mais viável para o fortalecimento do grupo e a disputa com chance de vitória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário