segunda-feira, 18 de junho de 2012

Jacaré é capturado em via pública na cidade de Barra dos Coqueiros


Na noite desse domingo (17) policiais do Pelotão Ambiental capturaram um jacaré de papo amarelo com aproximadamente 2 metros de cumprimento, em uma rua localizada no povoado Olhos D`Água, município da Barra dos Coqueiros.

Os policiais militares seguiram ao local indicado e capturaram o réptil. O jacaré foi devolvido à natureza em uma área conhecida como Pantanal de Pacatuba, na cidade de Pacatuba.

Jacaré do papo amarelo

O jacaré de papo amarelo é um jacaré típico da América do Sul. A espécie habita as florestas tropicais, preferindo áreas de baixada, em lagoas, lagos e rios. É um animal carnívoro que vive aproximadamente cinquenta anos. É conhecido por este nome porque durante a fase do acasalamento costuma ficar com a área do papo amarelada. Caracteriza-se por possuir uma mordida forte, podendo partir o casco de uma tartaruga com extrema facilidade.

Pantanal de Pacatuba

Também conhecido como Pantanal Nordestino, o Pantanal de Pacatuba é composto de 40 Km² de área verde que reúne uma biodiversidade composta por pântanos, manguezais, dunas, mar e Mata Atlântica, formando um cenário harmonioso de fauna e flora. Fica localizado entre a foz do rio São Francisco e a Reserva de Santa Isabel, banhado por águas límpidas e transparentes do rio Poxim, um afluente do Velho Chico. Nesse ecossistema sergipano é possível encontrar macacos de várias espécies, lontras, capivaras e jacarés do papo amarelo, os quais são ameaçados de extinção. A região é considerada um exemplo de conservação da natureza por manter ainda intacta uma extensa região de rara biodiversidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário