

Um homem foi preso na manhã desta quarta-feira (04) após apresentar uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH) falsificada durante a 5ª etapa da ‘Operação Pente Fino’, realizada pela Companhia de Policiamento de Trânsito (CPTran), no Bairro Industrial, Zona Norte de Aracaju (SE).
A operação tem como foco ciclomotores e motocicletas, onde é fiscalizado o cumprimento das determinações do Código de Trânsito Brasileiro, bem como combater a criminalidade que envolve esses tipos de veículos.
Durante a fiscalização os policiais notaram que Mário Sérgio, de 36 anos, estava muito nervoso e ao analisarem o documento, perceberam que era falso. O condutor não soube informar como conseguiu o documento. “Peguei essa carteira há 12 anos e desde então ando com ela. Paguei a quantia de R$ 1 mil pela CNH”, disse.
De acordo com o comandante da CPTran, capitão Fábio Machado, a habilitação não apresentava os itens de segurança.
“Percebemos que o documento não tinha autorrelevo, bem como letras reflexivas e a logomarca do Detran também era diferente. Ele foi autuado em flagrante e será encaminhado à 2ª Delegacia Metropolitana”, afirmou o comandante.
Ainda segundo Machado, o condutor irá responder processo por falsificação de documento público. Ele poderá ser liberado da detenção mediante pagamento de fiança.
Na primeira etapa da operação realizada há um mês foram apreendidos 37 ciclomotores, já na segunda foram 42 apreensões. Na terceira etapa foram 49 e na quarta um número bem acima dos registrados inicialmente, chegando a 160 veículos apreendidos, segundo dados da CPTran.
Nenhum comentário:
Postar um comentário