O senador Antônio Carlos Valadares já encontrou a solução para tirar o deputado estadual Adelson Barreto do páreo sucessório em Aracaju, ou melhor, para "convencê-lo" a apoiar a pré-candidatura do deputado federal Valadares Filho a prefeito da capital.
Sem comparecer ao encontro extraordinário do PSB realizado ontem, 5, em Aracaju, o senador foi seu principal mentor.
Durante o encontro do diretório municipal do PSB - repetindo: extraordinário - ficou decidido que, quem quiser disputar a indicação do partido para ser candidato a prefeito da capital, terá até o próximo dia 17 para fazer sua inscrição. Dia 21, o PSB confirmará, em convenção, o nome de Valadares Filho como pré-candidato do partido à sucessão do prefeito Edvaldo Nogueira (PCdoB).
Ou seja, democraticamente o PSB escolherá seu candidato através de prévias. Vai para as calendas gregas a promessa do senador, segundo Adelson, de que o candidato seria o melhor colocado nas pesquisas eleitorais.
Como a decisão é do diretório municipal, imagina Valadares, Adelson não poderá reclamar a existência de traição.
Adelson é o deputado estadual que foi a Laranjeiras, para onde pretendia transferir o domicílio eleitoral e ser candidato a prefeito. Momentos antes da transferência, recebeu telefonema do senador pedindo que fosse urgentemente a Aracaju, onde poderia disputar a prefeitura.
Nenhum comentário:
Postar um comentário