quarta-feira, 21 de março de 2012

Acusada de agressão pode perder a guarda dos filhos



Mãe nega espancamento, mas vizinhos confirmam


Na tarde dessa terça feira, 20, vizinhos denunciaram que Cristina Santos Silva, 27 anos, residente do conjunto Jardim Centenário, estaria espancando os dois filhos, uma menina, de cinco anos de idade, e um menino, de apenas um ano.

Segundo a conselheira tutelar, Adriana Morais, que está cuidando do caso, a primeira denúncia foi anônima, mas, após a chegada da equipe do Conselho Tutelar à residência das vítimas, várias testemunhas confirmaram o fato de que a mulher espancava os filhos diariamente.

A conselheira disse ainda que a mãe não permitiu a visita do Conselho Tutelar. “Quando tentei falar com ela sobre o que estava acontecendo, ela me expulsou da casa com grosseria, deferiu diversas palavras de baixo calão e gritou em alto e bom som ‘bati mesmo e bato porque os filhos são meus’”, disse a conselheria.


Jailson Augusto Costa, vizinho da vítima, conta que a mulher “judiava muito das crianças, batia e xingava". Ele lembra que, uma vez, a acusada até ameaçou a criança com uma faça embaixo braço, perguntando se ela [a criança] sabia o que era uma faca. As crianças choram o dia todo, ninguém aguenta mais ver tanto sofrimento”, comenta o vizinho.

A mãe dos garotinhos, Cristina Santos, nega as acusações de espaçamento e diz que é inocente. “Ninguém tem como saber porque meus filhos choram. Eles são bem criados, não têm nenhuma mancha roxa no corpo. Eu nem moro lá há tanto tempo para falarem isso de mim. É tudo mentira”, alega a mãe das crianças.

Segundo a conselheira tutelar, no momento, as crianças ficarão sob a guarda dos familiares mais próximos. O menino ficará com a avó paterna e a menina será encaminhada para a casa de uma tia, até que o caso seja investigado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário