quinta-feira, 22 de março de 2012

GTA sobrevoa região de Japoatã na tentativa de encontrar adolescente



Nesta tarde, o senhor Rosinaldo Araújo Almeida, pai de Jonatha Carvalho dos Anjos, 16 anos, está sobrevoando a região onde o filho dele desapareceu depois que três pessoas morreram em suposto confronto ocorrido entre a polícia e os rapazes, tido como suspeitos de envolvimento no assassinato do PM Elder Freitas, crime ocorrido no dia primeiro no bairro Santa Maria.

Antes de embarcar na aeronave do Grupamento Tático Aéreo (GTA), Rosinaldo Araújo conversou com o Portal Infonet, enaltecendo a esperança de encontrar o filho com vida. “Tenho certeza que ele está vivo e com fé em Deus vou encontrá-lo”, disse. “Nunca pensei em minha vida em andar de helicóptero, e ainda mais em um da Polícia Militar”, ressaltou.

Rosinaldo Araújo já buscou apoio no Ministério Público e também na Ordem dos Advogados do Brasil, seccional de Sergipe, para desvendar o mistério que envolve o desaparecimento do filho. De acordo com a versão dos familiares, Jonathas estava na companhia dos três rapazes na madrugada do dia 14 último em que ocorreu o suposto confronto numa estrada no município de Japoatã.

Neste suposto confronto, morreram Anderson de Jesus Oliveira, Ricardo André Carvalho Pimentel, o ‘Fofo’, e Eraldo Santos de Jesus, conhecido como ‘Mago’. Na manhã desta quinta, 22, o pai de Jonathas esteve reunido com a cúpula da Secretaria de Estado da Segurança Pública, oportunidade em que o secretário João Eloy autorizou o GTA a sobrevoar, na companhia do pai do adolescente, a área onde ocorreu o suposto confronto.

A equipe do GTA e o pai de Jonathas saíram às 13h da base do GTA. Não há horário previsto para o retorno. Às 17h, uma comissão especial da OAB/SE estará reunida em audiência com o secretário João Eloy para exigir rigor e agilidade nas investigações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário