segunda-feira, 26 de março de 2012

PM de Sergipe é preso em Maceió fazendo compras com documentos falsos


O policial militar de Sergipe Givanildo Candeias dos Santos, de 33 anos, foi preso, na tarde deste sábado (24), acusado da prática de crime de estelionato e porte ilegal de arma de uso restrito. Ele fez compras no supermercado Gbarbosa, localizado no bairro do Tabuleiro do Martins, e o amigo dele, Diego Rego Fontan, de 24 anos, apresentou dois documentos com nomes diferentes.

A gerência do estabelecimento comercial acionou a Polícia Militar que, de imediato, fez a detenção dos suspeitos e os conduziu à Central de Polícia, no bairro do Prado.
De acordo com o delegado Nivaldo Aleixo, o acusado já estava no estacionamento da loja, no Fiat Pálio, de cor prata e placa MVD 9575/AL, com aparelho de TV LED, de som automotivo e notbook.

A desconfiança partiu da operadora do caixa, já que praticamente os mesmos objetos haviam sido comprados no dia anterior, no supermercado da mesma bandeira localizado no Stella Maris. Diego, segundo o delegado, apresentou dois cartões de crédito com nomes diferentes, assim como CNHs correspondentes. Os documentos estavam em nome de Romílton José Rodrigues e Odair Alves Messias.

Diante das informações contraditórias, a gerência da rede de supermercados acionou à Polícia Militar. PM’s estiveram no supermercado e detiveram o acusado. Um amigo deles, já identificado como Moisés, conseguiu fugir do cerco policial na picape Strada, de placa não anotada. Ele, segundo o delegado, é vizinho dos dois presos.
Os dois homens foram levados para a Central de Polícia, no bairro do Prado, onde foram autuados em flagrante delito.

Com o PM a polícia também encontrou uma pistola ponto 40, de uso restrito das Forças Armadas. Segundo o delegado Nivaldo Aleixo, o militar e o amigo deverão ser indiciados pelos crimes de estelionato e porte ilegal de armas, além de falsificação de documentos públicos.
Diego será levado para o 5º Distrito e o militar irá para o Baldomero Cavalcanti, na ala especial destinada aos policiais.
Fonte: gazetaweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário