terça-feira, 20 de março de 2012

Cavalgada da Piabeta reúne mais de quatro mil participantes


Cavalgada da Piabeta reúne mais de quatro mil participantes A terceira edição da Cavalgada da Piabeta, em Nossa Senhora do Socorro, reuniu mais quatro mil participantes na tarde do domingo, 18. O evento, que conta com o apoio da Prefeitura do Município, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, foi acompanhado pelo prefeito Fábio Henrique no momento que o cortejo percorria a avenida Governador Celso de Carvalho, no conjunto Marcos Freire I.

Na oportunidade, Fábio Henrique parabenizou a organização do evento com característica rural que com a participação de vaqueiros, cavaleiros e carroças. “Parabéns pela iniciativa que é de grande importância no desenvolvimento de ações voltadas para o fortalecimento do turismo e do calendário cultural do município”, afirmou o prefeito.

O responsável pela Cavalgada da Piabeta, Washington Oliveira, aproveitou para agradecer o apoio da Prefeitura de Socorro na realização do evento. “Quero agradecer ao prefeito Fábio Henrique pelo apoio a nossa cavalgada. Essa é uma festa de grande riqueza e cultura, que conta com a participação de vaqueiros e pessoas de várias localidades de Sergipe e estados vizinhos como Alagoas”, disse Oliveira.

A cavalgada, que entra em sua terceira edição, também contou com apresentações de vaqueiros, aboiadores, além de apresentações musicais. O evento tem como finalidade apresentar a riqueza cultural do tradicional vaqueiro sergipano, também conhecido como homem do gibão, aquele que entra na caatinga para pegar gado.

Ainda de acordo com Washington Oliveira, a cavalgada que se tornou tradição no Estado, influencia diretamente o aquecimento nas vendas do comércio local, além de impulsionar a criação novas oportunidades e geração de renda. “Os proprietários de mercearias da Piabeta e região têm as vendas aquecidas num único dia, devido o forte comércio de água, bebidas, refrigerantes, além de lanches”, contou.

Participação

A cada ano, a Cavalgada da Piabeta ganha mais adeptos. Nesta edição, o evento contou com vaqueiros dos municípios de Porto da Folha, Gararu, Nossa Senhora de Lourdes, Monte Alegre, Carira, Itaporanga d’ Ajuda e Arapiraca em Alagoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário