terça-feira, 20 de março de 2012

Socorro: 'Chove' ovo durante a procissão de São José



O período de campanha eleitoral promete ser um dos mais quentes dos últimos tempos no município de Nossa Senhora do Socorro. Em plena procissão de São José no Mutirão do conjunto João Alves, na noite desta segunda-feira, 19, não foi a chuva que molhou os fiéis, mas ovo.

Isso quando o pré-candidato à prefeitura, padre Inaldo Luis da Silva (PCdoB), o presidente do partido no município, jornalista Aélio Argolo e o deputado Zezinho Guimarães, acompanhavam a procissão. Eles garantem ter sido uma brincadeira.

Um princípio de tumulto se formou e a pessoa que atirou o ovo na multidão foi identificada: um adolescente de 15 anos, que foi abordado e em seguida tudo foi esclarecido.

“Não teve nada a ver com política, até porque eu estava justamente em uma comunidade em que convivi por 11 anos e todos me respeitam. Foi uma brincadeira. Quando a procissão passava, nós paramos para falar com um pessoal e na casa em frente estava acontecendo o aniversário de uma jovem, quando o amiguinho dela jogou ovo. A menina se agachou e o ovo acertou o deputado Zezinho Guimarães nas costas. Não foi proposital”, relata o padre Inaldo Luis.

Ovada sobrou para o deputado Zezinho Guimarães

Reafirmando o carisma em Nossa Senhora do Socorro, o religioso disse que “até mesmo o deputado Zé Franco [oposição] veio me abraçar e dar os parabéns pelo carinho com as pessoas me tratam. E isso vem acontecendo não só no Mutirão, mas em todo o município. Fico feliz porque nunca fui político, não tenho dinheiro para dar a ninguém, mas conquistei o carisma da população”, comemora.

"Pessoas mentirosas, inescrupulosas ficam espalhando que a comitiva do padre Inaldo foi recebida com ovada, mas tudo não passou de uma brincadeira de adolescentes em uma festa de aniversário", complementa o presidente do PCdoB de Nossa Senhora do Socorro, Aélio Argolo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário