terça-feira, 27 de março de 2012

SERGIPE: HOMENS ANDAM LIVREMENTE ARMADOS

O baixo número de policiamento em Sergipe, pode levar o estado a ter um dos maiores índices de criminalidade do País. Se as autoridades querem ver onde estão essas armas, se dirijam até a avenida Maranhão, nas noites de domingos.

Várias denuncias são feitas diariamente pela imprensa, sem que as autoridades tomem providencias. Moradores da avenida Maranhão, entre as ruas Acre e Paraíba, estão desesperadas com a falta de policiamento. Assaltos naquela região, principalmente próximo à conhecida Praça da Maranhão, acontecem diariamente.

O problema enfrentado por moradores daquela região é com a realização de um pagode que acontece aos domingos. O conhecido “Pagode do Formiga”, que alem da segurança do evento, tem ainda (de vez em quando) uma viatura da PM que fica estacionada em frente à entrada do pagode. Ali ha segurança, quem não tem segurança é os vizinhos.

Esses fatos já foram por várias vezes denunciados, tendo a policia militar conhecimento do que ocorre naquela região. No ultimo domingo, um individuo de arma em punho, esperou que o amigo fosse até a porta de uma residência urinar. O morador do imóvel, ao ver o que estava acontecendo tentou impedir, falando que ali não era banheiro. Porem de arma em punho (possivelmente uma pistola) os indivíduos só deixaram o local após o elemento entrar no carro e sair.

Durante a noite, no período das 18h às 23 horas, quando encerra o pagode, as portas das residências se transformam em banheiros. Alem disso, grande parte dos motoristas deixam o local completamente embriagados, sendo que muitos deles já chegam completamente bêbados.

Isso só acontece porque todos, motoristas, moradores e a própria policia sabem que tudo ali vai continuar, a não ser que aconteca uma morte ou um acidente grave. Nesse mesmo local, já houve casos de casal descer do veiculo, urinar nas portas das casas e quando o proprietário reclama, recebe como resposta: “eu sou policial tio”.

“Quem vai a um evento e leva uma arma, é gente de bem?, é gente que vai para se divertir ou já vai com o propósito de matar alguém”, questiona o jornalista Munir Darrage que é morador da região e que teve na noite de domingo que se recolher mais cedo, já que o homem com uma arma na mão, “não estava fazendo exposição para mostrar o quanto é bonita e potente, mas onde bandido não respeita nem a policia, iria respeitar um simples mortal como eu”, ironizou o jornalista afirmando que cabelos brancos muitas vezes são respeitados, menos aqui.

A placa do veiculo foi anotada, porem com todo o constrangimento, não foi possível anotar a marca e o modelo do veiculo. Esse assunto deve voltar a pauta na próxima segunda feira, quando mais moradores estarão estressados pela falta de segurança e pelo descaso das autoridades que tem conhecimento dos problemas e nada fazem.
Aquela região é tão abandonada pelas autoridades que no último sábado, por volta das 21:30 horas, houve um principio de incêndio que só nao destruiu o deposito de material de contruçao Nova Alvorada, porque vizinhos e transeuntes combateram o fogo. O Corpo de Bombeiros foi acionado, porem nao compareceu para atender a ocorrencia.

Da redação

Nenhum comentário:

Postar um comentário