quinta-feira, 22 de março de 2012

Augusto Bezerra reune alguns deputados e visita aterro na Tabocas em Socorro.




Deputados que integram a Comissão de Agricultura e Meio Ambiente da Assembleia Legislativa de Sergipe, visitaram na manhã desta quarta-feira, 21, a área onde está sendo construído o aterro sanitário do Povoado Tabocas [Nossa Senhora do Socorro], o aterro sanitário mantido pela Estre Ambiental no município de Rosário do Catete e a Lixeira da Palestina. O objetivo da visita foi verificar in loco, a situação de desespero das famílias que residem na área e o que consideram “crime ambiental”.

Segundo o deputado Augusto Bezerra (DEM), os deputados abraçaram a causa por entender que o local em que a Empresa Torre está construindo o aterro sanitário no Povoado Tabocas, é inapropriado.“Aqui não é um local apropriado, não está a um quilômetro das casas com o determina a legislação; aqui é zona urbana e não rural e a Torre está cometendo um crime ambiental. Está tapando lagoas, entupindo um aqüífero que leva água para a Ibura que abastece Aracaju, então esse não é um lugar apropriado para fazer aterro sanitário. A Tabocas não vai permitir”, alerta.Augusto Bezerra disse ainda que os deputados vão procurar a Adema [Administração Estadual do Meio Ambiente] com a finalidade de mostrar tudo o que os parlamentares e os profissionais da imprensa observaram no Povoado Taboca.
“Vamos mostrar o Eia/Rima, mostrar todos os documentos que a Associação de Moradores tem e a partir daí, vamos tomar todas as providências que a Assembleia Legislativa tem condições de tomar por meio da Comissão de Meio Ambiente”, destaca.Participaram da visita, os deputados Augusto Bezerra, Zezinho Guimarães, Maria Mendonça, Pastor Antônio, Arnaldo Bispo e Dr.Gilson. além dos vereadores de Socorro, Ruy Gomes e Aldon Oliveira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário