sábado, 14 de janeiro de 2012

2012: NOS PRIMEIROS 12 DIAS, 121 MULHERES SÃO VITIMAS DE VIOLÊNCIA EM ARACAJU

Um levantamento feito pelo Jornal da Cidade mostra que, diariamente, pelo menos dez mulheres são vítimas de violência doméstica em Aracaju. O crescente numero de agressões tem chamado a atenção das autoridades, principalmente com o requinte de crueldade com que são cometidos esses crimes.

O levantamento mostra que desde o primeiro dia de 2012, esta tem sido a média de boletins de ocorrência registrados na Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam) da capital. Até a última quinta-feira (12), tinham sido registrados 121 ocorrências. Desses, 35 se transformaram em inquéritos policiais. Segundo a delegada responsável pela especializada, Renata de Abreu Aboim, na maioria dos casos, essas mulheres são vítimas de “ameaça, lesão corporal leve e crimes contra a honra”, conta a delegada.

Mas em municípios do interior, muitas vezes, os casos de violência contra o sexo feminino acontecem com mais brutalidade e muitas vezes não chega ao conhecimento das autoridades. Em muitos casos, a vitima alem de ser agredida é ameaçada de morte para que não faça a denuncia, o que acaba acontecendo.

Ainda segundo levantamentos do JC, no ano passado, foram registrados 2.955 Boletins de Ocorrências de violência contra a mulher na Deam e instaurados 948 inquéritos policiais. Na capital, no entanto, a delegada disse que tem chamado a atenção a quantidade de casos de violência relacionada a álcool e outras drogas, principalmente o crack. “Crimes que são cometidos pelo agressor quando está sob efeito de drogas ou quando, na busca por consumi-la, quer pegar objetos de casa ou dinheiro para trocar pelo entorpecente”, disse a delegada Renata Aboim explicando ainda que além de companheiras, tem sido registrado caso de muitas mães agredidas pelos filhos.

Com informações do Jornal da Cidade.Net

Nenhum comentário:

Postar um comentário