terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Tribunal Regional Eleitoral empossa nova presidente


Foi celebrada no fim da tarde desta segunda-feira, 16, a solenidade de posse da nova presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE/SE), a desembargadora Maria Aparecida Santos Gama da Silva. A cerimônia aconteceu no plenário do TRE.

Em seu discurso, a desembargadora destacou o papel do órgão na conservação de direitos fundamentais da democracia. “Esta Casa é a guardiã da cidadania e das liberdades democráticas. A soberania popular deve ser preservada de forma a assegurar a plena garantia de sua expressão”, observou.

Gama da Silva vai atuar no biênio vigente, que se encerra em 9 de janeiro de 2014. Caberá a ela, portanto, a presidência do Tribunal durante as eleições municipais de 2012, em que serão eleitos prefeitos e vereadores. A vice-presidência do TRE/SE continua sob a tutela da também desembargadora Marilza Maynard Salgado de Carvalho.

A nova presidente foi eleita no dia 9 de janeiro deste ano – venceu o pleito por cinco votos a dois. Natural de Ribeirópolis e graduada em Direito pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, a magistrada atua dentro da justiça eleitoral desde 1978. Desde então, já foi juíza de diversas zonas eleitorais e membro suplente do próprio Tribunal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário