segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

NESTA SEGUNDA, AUMENTA O NÚMERO DE VEICULOS PARADOS DA POLICIA MILITAR

Está cada vez mais complicada a segurança pública no estado. Nesta segunda-feira (16), aumenta o número veículos que estão parados nas companhias e unidades policiais de Sergipe.

A Operação visibilidade também foi afetada. Na manha de hoje, as equipes da operação visibilidade que os sargentos Edgard Menezes e Jorge Vieira fazem parte, foram paralisadas. Neste momento as equipes que esses sargentos participavam, foram paralisadas.

Essa situação foi criada, segundo as Associações Unidas, pela falta de dialogo com o governo do estado e o não cumprimento dos acordos feitos no ano passado, de que seria enviado um projeto para Assembléia Legislativa visando definir a carga horária dos militares, dentre outras reivindicações, fez com que a classe deflagrasse o movimento “Tolerância Zero II”. Desta feita com mais força, já que o estado está praticamente sem segurança.

O que foi decidido neste sábado na assembléia realizada pelas Associações Unidas, na presença de mais de dois mil policiais militares e bombeiros militares, de que apenas as viaturas que estivessem devidamente licenciadas como determina o Contran, iriam circular a partir deste domingo, foi cumprido à risca.

Na manha desta segunda-feira, o numero de veículos parados aumentou e segundo o deputado estadual capitão Samuel Barreto (PSL), o movimento vai continuar e só irá voltar à normalidade “quando o governo do estado resolver de vez a nossa situação. Não é possível um projeto ficar dentro da gaveta de um secretario e ninguém falar nada. Esse projeto já deveria estar na Assembléia”, disse Samuel em entrevista ao programa Liberdade sem Censura, afirmando que “isso tudo é falta de gestão da segurança publica. Há mais de dois anos que a gente vem alertando sobre, porem ninguém faz nada”, disse o deputado. Segundo Samuel, esses contratos feitos com as locadoras, “pode estar beneficiando a alguém”.

As informações são de que 95% das viaturas da policia militar circulam de forma irregular, ou seja, não estão devidamente licenciados. O fato se tornou publico, quando no mês passado, um veiculo da PM se envolveu em um acidente e para surpresa dos policiais da CPTran, esse veiculo estava circulando sem estar licenciado, o que acabou fazendo com que os militares recolhessem a viatura ao pátio do Detran.

Em Aracaju, nenhuma viatura da Radio Patrulha, CPTur, Batalhão de Choque e 3ª companhia do 8º batalhão saíram ontem e nesta segunda, para fazer patrulhamento ostensivo. A mesma situação está sendo verificada em Itabaiana, Lagarto e Estância.

Apenas as viaturas da CPRv e CPTran estão devidamente emplacadas e legalizadas e por isso, o policiamento ostensivo está sendo feito de forma precária, já que o numero de veículos é pequeno.

Ao final da entrevista, Samuel Barreto voltou a afirmar que os policiais estão decididos a não trabalhar no Pré-Caju.

O presidente do Sinpol, Antonio Moraes também se posicionou favorável aos movimentos que foram deflagrados pelos PMs. “Eu conclamo aos nossos policiais civis para que não assumam o policiamento ostensivo. A nossa função é investigativa. Nós somos solidários a nossos irmãos militares”, disse Moraes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário