terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Vereadores de Socorro realizam reunião sobre aterro sanitário




A Câmara de Vereadores de Nossa Senhora do Socorro realizou nesta segunda-feira, 23, uma reunião para obter informações sobre o tema: aterro sanitário. Para isso, convidaram o engenheiro agrônomo especializado em desenvolvimento econômico, Ubaldino Dantas Machado, que explanou a respeito do assunto, ouviu e respondeu questionamentos feitos pelos parlamentares.

Na ocasião, ele elogiou a iniciativa do Poder Legislativo do município. "Esta atitude demonstra a evolução dos vereadores socorrenses, que mostram-se interessados em informar-se sobre este assunto tão importante, para que possam buscar as melhores soluções possíveis caso isto seja necessário. Expliquei para eles que a cidade deve seguir a lei de resíduos sólidos e do que esta trata, ou seja, que os lixões devem acabar em 2014 em todo o país", disse.

Segundo o engenheiro agrônomo, é preciso ter a consciência de que lixo nada mais é que uma matéria prima que pode e deve ser tratada. "É necessário que as pessoas e principalmente os órgãos públicos estejam informadas de que o lixo pode ser transformado e trabalhem para isso. E o que vi nos vereadores de Socorro, foi a vontade de fazer isto ocorrer, é tanto, que os convidei para conhecer um modelo de aterro sanitário na cidade de Cariacica, no Espírito Santo, que funciona há 20 anos fazendo reciclagem e eles logo aceitaram", destacou.

O encontro contou com a participação da presidenta da Câmara, Maria dos Anjos - Maria da Taiçoca - ,dos vereadores José Washington - ZW - ; Aldon Oliveira; Carlos Cunha e do presidente da associação de moradores do povoado Tabocas, Valtemir Santana, que aprovou a reunião.

"Neste momento, onde vemos a possibilidade de um aterro sanitário ser implantado em nosso município, é importante que estejamos informados e que possamos reunir forças para enfrentar este tema. Fico feliz em saber que não estamos sós nesta luta", enfatizou Valtemir.

Um comentário:

  1. O importante é que temos pessoas conscientes sobre a condição do lixo.Sabemos como podemos reverter essa situação, então parabéns pela iniciativa. Acredito ser de grande relevância considerar s trabalhos acadêmicos que estão cada vez mais envolvidos nas questões ambientais. Já existem alguns trabalhos que podem servir de degrau, uma vez que se busca informações e ao meu ver elas já existindo facilitam o caminhar.

    ResponderExcluir