quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

“JOÃO ALVES FILHO SERÁ MEU CARRO-CHEFE NA CANDIDATURA EM SOCORRO”, DIZ AUGUSTO


Entre os vários municípios de Sergipe que têm mostrado crescimento, a cidade de Nossa Senhora do Socorro é um destaque. A região, antes pouco valorizada, possui hoje mais de 160 mil habitantes. Além disso, a chegada de empresas no município e a construção do Shopping Prêmio são provas da pujança do comércio local. No entanto, um assunto que tem sido relevante nos últimos meses é a eleição desse ano. O atual prefeito da cidade, Fábio Henrique (PDT), disputará, sem dúvidas, a reeleição. Porém, outros nomes estão surgindo para enfrentá-lo e um deles é o deputado estadual Augusto Bezerra (DEM), que é pré-candidato à prefeitura de Socorro.

Na manhã dessa segunda-feira (9), o deputado concedeu entrevista ao Jornal da Manhã, na rádio Jovem Pan, apresentado pelos jornalistas André Barros e Rosalvo Nogueira. Augusto Bezerra mostra total interesse em administrar a cidade. “Desde o ano passado estamos fazendo um trabalho social em Nossa Senhora do Socorro e, no mês de junho, transferi meu título. Para mim é uma grande satisfação representar um partido que fez tudo por aquele município, a exemplo das duas pontes que ligam Aracaju a Socorro, o Distrito Industrial, a Rodovia da Indústria, conjuntos João Alves Filho e Marcos Freire, abrindo a perspectiva de todos os demais conjuntos habitacionais”, explica.

De acordo com o parlamentar, a população tem demonstrado aceitação ao Partido dos Democratas (DEM). “Para se ter uma idéia, o DEM não possui um vereador sequer na Câmara de Socorro. Porém, na última eleição eu coordenei a campanha e João Alves ganhou na cidade com 11 mil votos. Essa é a prova de que o povo está satisfeito com o nosso partido e com o trabalho realizado. Por isso coloquei meu nome como pré-candidato pelo DEM”, revela.

Para Augusto, falta compromisso. “As promessas que o prefeito Fábio Henrique (PDT) fez, não conseguiu cumprir. O Lama Zero é a grande vergonha da cidade, como também creches e quadras de esporte. Hoje, Socorro só recebeu do Governo do Estado o Cadeião e agora a Prefeitura de Aracaju se prepara para levar o lixo ao Povoado Taboca. Dois presentes de grego”, salienta.

Lixo

Sem perder tempo, o parlamentar diz que começará uma luta para impedir que o lixo vá para Socorro. “Vou me reunir com os moradores, independente de candidatura, mas sim como deputado. Na Taboca existe um manancial da Ibura, que inclusive fornece água para Aracaju. Precisamos estar atentos a isso. É necessário criar amor pela cidade e não é isso que estamos vendo”.

Objetivos

Ao ser questionado sobre suas próprias colocações, Augusto Bezerra quis deixar claro quais são suas reais intenções com o município. “Assim como a maior parte da população de Socorro, não nasci lá. Mas acho que devemos tirar essa pecha do município ser uma cidade dormitório. O povo precisa de um hospital grande, para ser atendido sem ir a outra cidade”, ressalta.

O deputado também concordou com um ouvinte ao dizer que a cidade está abandonada. “A própria comunidade reclama. Socorro é uma das maiores cidades do estado e, ao mesmo tempo, a mais suja. Os resíduos não são totalmente retirados. Existem pequenas lixeiras na frente dos conjuntos. Também não entendo como uma cidade tão grande não possui um Mercado Central. A chegada do Shopping Prêmio é a maior prova de que a população precisa disso”, afirma. O jornalista André Barros relembrou que a avenida onde fica o shopping está às escuras, porque não foi entregue ainda a iluminação oficial.

Para esse pleito, Augusto aposta em João Alves como referência. “Recebi o apoio do ex-governador João Alves (DEM), do ex-deputado José Carlos Machado (DEM) e de outros membros. Não tenho vergonha de dizer: a minha candidatura é a candidatura de João Alves Filho em Socorro. Ele será o carro-chefe da nossa campanha”, declara.

Sobre sua possível projeção para as eleições de 2014, Augusto rechaça a opinião do prefeito Fábio Henrique. “Quem me conhece sabe que não existe isso, até porque estou no quarto mandato de deputado e em todas as eleições fui votado em Socorro. Temos condições de mostrar que a cidade pode ter outra direção e, nessa pré-candidatura, uniremos forças. Não se trata de fazer promessas, pois o povo não agüenta mais. O objetivo é dotar o município de uma infraestrutura, para que ele tenha vida própria”, esclarece.

Embora Fábio Henrique conte com apoio de grandes lideranças, Bezerra diz não temer nada disso. “Já sou acostumado a ser oposição, vão completar oito anos, e a minha intenção é manter a sintonia com a população. Inclusive o prefeito de Nossa Senhora do Socorro foi muito infeliz em sua colocação, no dia de transferir o cargo, quando disse que vai ganhar a eleição porque tem 300 pré-candidatos e 12 vereadores com ele. O que chega de bom para o povo?”, questiona.

Aracaju

Sobre a candidatura de João na disputa pela Prefeitura de Aracaju, o deputado diz que a população em si está exigindo isso. “Segmentos como o dos médicos e professores, antes induzidos a votar contra João, estão abrindo os olhos. O governador Marcelo Déda (PT) deu um verdadeiro presente no fim do ano acabando com o piso do magistério. Não tenho dúvidas que os maiores cabos eleitorais de Dr. João são o prefeito Edvaldo Nogueira e o governador Marcelo Déda, porque fazem tudo errado”, afirma.

Ao final da entrevista, Augusto Bezerra comentou sobre a segurança do município e fez um apelo. “Muitas pessoas hoje têm até medo de dirigir à noite nas ruas de Socorro. Estão tomando carros na entrada principal da cidade. É preciso tomar providências”, finaliza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário