quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Famílias esperam até dez horas pela chegada dos corpo ao IML

Muita angustia e revolta, foram esses os sentimentos de duas famílias que precisaram encarar a demora do carro do Instituo Médico Legal (IML). Além do sofrimento de perder o ente querido, familiares do jovem João Batista Santos de Santana, 23 anos, precisaram esperar mais de dez horas para que o corpo chegasse ao IML.

O jovem morreu em um acidente de trânsito no povoado Colônia Treze, no município de Lagarto. Ele estava conduzindo uma moto quando colidiu em um carro de passeio, João não resistiu aos ferimentos e morreu no local. A família informou que o IML pegou o corpo as 8h da manhã e só chegou às 19h em Aracaju.

"Estou aqui humilhado, sofrendo, pois andaram com o corpo do meu filho por vários lugares e eu aqui esperando. A gente não pode nem velar o corpo, é uma vergonha, um desrespeito", desabafou o pai de João, Antônio de Santana.

Edenilson José de Santana, tio de João Batista reclama do descaso com o problema dos carros do IML. "Não é possível admitir que tenha apenas um carro para atender o Estado. Pegaram o corpo do meu sobrinho 8h da manhã, depois foram para Poço Redondo, Tobias Barreto e Estância, se tiver outro chamado vão atender e não trazem o corpo. É bem capaz de chegar aqui já em estado de decomposição", reclamou Edenilson que ressaltou. "Não tem condições de ter uma só viatura, a demanda é grande. Tem que se tomar uma providência urgente, pois é uma vergonha e uma tristeza a mais para as famílias que já estão sofrendo pela perda", afirmou.

Outra família também enfrentou o mesmo sofrimento na porta do IML dona Marineide teve o irmão assassinado na cidade de Poço Redondo e também precisou esperar por algumas horas pela chegada do corpo. "A gente podia ta velando, se despedindo, mas está aqui esperando sem previsão de nada", declarou Marineide Saturnino.


Nota

De acordo com a assessoria de comunicação da SSP, o problema ocorreu porque as ocorrências aconteceram em municípios distantes e o número de equipes é insuficiente para a demanda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário